}

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jurojin~O deus da longevidade

Hello minna (pessoal) como vocês estão??Bem né,meus leitores estão sempre alegres e saltitantes haha (sou uma pessoa positiva,é não haha) seguinte tá batendo uma preguiça aqui mas vou continuar falando sobre mitologia japonesa hahaa e o deus hoje é?? Jurojin seu lindo eu escolho você (esqueci de tomar o remédio hoje,aish kkkk),conhecido como deus da longevidade ele também é um dos 7 deuses da sorte,quer saber mais?Então vem comigo ;)





























Jurojin (寿老人) seria o deus da velhice ou longevidade e boa sorte ,geralmente conhecido como um homem pequeno e com uma barba longa, acompanhado pelo seu servo as vezes uma tartaruga ou apenas um cetro, carregando um pergaminho que contém o segredo da longevidade e uma lista onde se encontram todos os seres viventes ,ele sabe o nascimento e morte de todos, no entanto só permite que chegue a hora da pessoa se ela estiver preparada espiritualmente. Na China ele era conhecido como “Velho do polo Sul” uma espécie de estrela que era capaz de trazer a boa sorte, dizem também que o homem no qual o deus se baseia era um sábio taoísta chinês, lembrando que foi depois de imagens dele serem feitas na dinastia Yuan da China que este foi introduzido no Japão.






















Acredita-se também que Jurojin era amante de saquê (vinho de arroz) ,embora gostasse muito da bebida ele nunca ficava embriagado , pois assim que bebia mais do que o necessário a sabedoria iria por água abaixo.(verdade né gente quando se bebe demais você para de raciocinar kkk)


É isso aí meus caros e caras (hahah) fico por aqui hoje,mas ainda vamos ler muito sobre mitologia hein,vocês vão enjoar hahah!Espero que tenham gostado,muito obrigada por ler até aqui!!E continuo na campanha do "Compartilhe o post e faça uma criança feliz" hahha,tem também a do "Vire um membro" mas creio que essa última seja mais difícil kkk  ╥﹏╥




2 comentários:

  1. Muito interessante! Parabéns pela matéria! Se não for pedir muito, poderia Curtir minha page no Facebook? Vida zombie
    Se cuida! :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cara haha!!! Claro,claro pode deixaar !!
      Se cuida você também!!

      Excluir