}

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Setsubun ~O Festival que afasta os maus espíritos

Eaeee pessoinhas bonitas e perfumadas que estão lendo o blog,estão bem?Precisam estar!!Então hoje eu volto para trazer a vocês um festival muito singular,aquele comemorado no início da primavera..estou falando do Setsubun \o/ Let's go!!



























Setsubun ,seria o fim do inverno e o começo da primavera ,é um festival realizado em 03 de fevereiro ou 4,observando o calendário lunar japonês seria um dia antes do início da primavera. Mas então qual objetivo desse festival? Seria o de afastar os maus espíritos, nesse dia alguém fica encarregado de ser o “demônio” e um outro membro da família é o responsável por jogar grãos de soja neste e  falando “Demônio e má sorte para fora, sorte na casa”!Os grãos de sojas para eles é sinônimo de purificação, afastando tudo de ruim que possa estar por perto.


Existem 12 animais diferentes nos signos do zodíaco chinês, e a cada ano um animal diferente é escolhido como o sinal do ano. Então se for o Ano do Dragão, pessoas que nasceram nesse ano serão escolhidos para jogarem os grãos de soja, também há um costume de que a pessoa deve comer os grãos correspondentes sua idade, se tiver 16 anos então vai comer 16 grãos de soja  fazendo isso você terá um ano de boa saúde.





















Na imagem podemos ver o Ehoomaki que é a aquele rolinho ali,os grãos de soja e a sardinha (ao queimá-la produzia um cheiro forte e este espantava os maus espíritos)


E é isso por hoje,espero que tenham gostado..gente tô aqui morta de fome e ver o Ehoomaki (aaaaaaaah kkk)..enfim espero que tenham gostado,muito obrigada por lerem até aqui!Continuem de olho no blog e se gostou desse post compartilha,não custa nada ;)







Nenhum comentário:

Postar um comentário