}

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Benzaiten~ A deusa da beleza e de muitas coisas mais haha

Oieeee minhas pessoas alegres e saltitantes,dei uma pequena pausa nos posts mas já estou de volta!!Nem vou perguntar se vocês estão bem,porque os meus leitores sempre estão e quando não estão depois que eles fazem a leitura dos meus post melhoram rapidinho hahaha..mas chega de enrolação e vamos direto ao ponto,hoje trago a vocês mais "um deus" dos sete deuses da sorte!!E dessa vez meus queridos (as) tem mulher na área e o nome dela é Benzaiten (que nome exótico,não é mesmo huehuehue),mas ela é mega diva!! Vamos lá???



























Benzaiten  é a única mulher e artista dentre todos os deuses da sorte, foi trazida ao Japão a partir dos séculos VI e VIII pelas traduções chinesas do sutra da luz dourada, conhecida  por ser também uma bela mulher dizem que esta tem o poder de ganhar a forma de uma serpente ou aparecer montada em um dragão tocando um instrumento tradicional japonês chamado biwa.Outros contam que essa linda deusa seria filha de um dragão e uma vez tendo uma certa proximidade com esses, foi até uma caverna onde muitos deles se encontravam e acabou se casando com um dragão, mas enquanto descia até aquele lugar acabou causando um grande terremoto fazendo com que a ilha Enoshima emergisse do mar.





















O nome dessa deusa da sabedoria, artes, música e água seria na verdade Saraswati que significa “aquela que flui” tendo sua origem Índia,lá ela teria 8 braços no entano no Japão durante o período Kamakura ela passou a ser representada tendo apenas 2 braços.

Ah!Esta deusa também carrega uma espécie de pérola a qual pode conceder um desejo ;)



Meus lindos(as) leitores fico por aqui hoje,espero que todos tenham gostado do post que sempre faço com muito carinho seja ele pequeno ou grande!!Não esqueçam que o blog é mega novo e ainda tem muita coisa boa vindo aí hein,fica esperto haha!!Muito obrigada por ler até aqui,pela sua visita!!E eu continuo com a campanha compartilhe e faça uma criança sorrir!! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário