}

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Daikoku~O deus da fortuna,fazendeiros,agricultores e por aí vai haha

Hi hi!! Meus queridos,lindíssimos e poderosos leitores!!Como estão nessa bonita manhã??Muito bem,eu espero!!Seguinteee estamos quase terminando os posts sobre os sete deuses da sorte (mas pooxa x.x) pois é,tudo o que bom dura pouco mas o suficiente para tornar-se inesquecível (uui,tô inspirada hoje)..chega de enrolar e vamos ao deus que interessa,falaremos hoje sobre Daikoku!!Let's go!!




































Daikoku também chamado de Daikokuten é o deus dos fazendeiros, agricultores, artesãos e por aí vai (haha),este carrega um martelo mágico chamado de “Uchide no Kozuchi” que tem o poder de criar riqueza e também conceder desejos a crianças, também veste um capuz e está geralmente sobre fardos de arroz.Alguns dizem que quando o deus balança o seu martelo moedas caem e outros falam que aqueles que acreditam no deus da fortuna deve  bater um martelo feito de madeira e bater três vezes no chão fazendo em seguida um pedido.


























E aqui vai uma pequena história, envolvendo esse querido deus :

“Há uma antiga história que conta que a lebre queria muito visitar uma ilha que podia ser avistada de sua moradia. Ela fez inúmeros esforços para alcançá-la, mas todos foram inúteis, pois não sabia nadar.
Um dia, estando mais uma vez na beira da praia, mirando sua tão desejada ilha, viu um tubarão passando. Muito rapidamente, o chamou para perto e pediu-lhe encarecidamente que a levasse em seu flanco. O tubarão disse que não faria isso, mas a lebre prometeu-lhe efusivamente que se ele assim fizesse, ela lhe daria muitos presentes. O tubarão então concordou em levá-la, que sem demora montou nas costas do enorme peixe e rapidamente chegou em terra firme. Saltando apressada, disse ao tubarão que não lhe daria nada e correu se divertir entre as árvores.
Mais tarde, quis retornar a sua casa, e convenceu o mesmo tubarão a levar-lhe de volta. Porém, o tubarão estava com muita raiva e só aceitou carregá-la porque estava armando uma vingança terrível. Ao chegarem perto da costa, o tubarão arrancou toda a pele do animal, deixando-o sofrendo largado na areia.
Depois de muito tempo de agonia, Daikoku sama veio caminhando e viu a lebre morimbunda. Perguntou-lhe porque se encontrava em estado tão miserável, e o pobre bicho contou toda a história, sem omitir nenhuma palavra. Daikoku sama disse-lhe que ela era muito má e que merecia o que estava sofrendo. A lebre se mostrou muito arrependida e pediu perdão. Daikoku sama se condoeu da situação lastimável da lebre, e usando seu poder divino através de seu cajado, cuja madeira é de uma árvore que cresce ao lado dos rios, fez-lhe a pele crescer novamente e recuperou sua saúde. Assim, os dois se tornaram muito amigos e por isso muitas vezes são representados juntos.”

Achei essa pequena história no blog : http://solangeemmatsue.blogspot.com.br/2008/04/daikoku-sama.html


Fico por aqui hoje e no próximo post será o final da sequência de posts sobre os deuses da sorte T.T

Espero que vocês tenham gostado não só desse post,mas de todos os outros!!Muito obrigada pela sua visita,aos que sempre acompanham o blog!!Tenho um grande carinho por vocês meus " aleatórios leitores"  irei chamar vocês assim agora ;)

Continuo insistindo na campanha de compartilhar e fazer uma criança sorrir ahahaha









Nenhum comentário:

Postar um comentário