}

domingo, 9 de novembro de 2014

Ebisu~O deus da sinceridade

Bom dia,boa tarde,boa noite,boa tudo hahaha!Aqui estou eu mais uma vez em um domingo monótomo falando sobre mitologia japonesa, que eu adoro me amarro hahah!!Vocês estão bem?Se não estiverem com este post vocês vão ficar!!O deus da vez foi até agora aquele que mais me chamou atenção,seu nome é Ebisu!!Let's go ;)



























Ebisu, é o deus da sinceridade filho de Daikoku (o deus da obscuridade),representando o trabalho e a honestidade, é o protetor dos pescadores, navegantes e comerciantes .Mostrado muitas vezes  com roupas formais ou então usando vestes de caça que os artesãos usam, este deus é um dos poucos que veio do Japão. Muitos acreditam que Ebisu pode lhes assegurar uma navegação segura e também uma abundância na pesca, sendo reconhecido nos dias de hoje também por trazer prosperidade nos negócios dos comerciantes em qualquer tipo de ocupação, também há um festival para esse deus onde os comerciantes fazem liquidações em sua loja, seria um modo de pedir desculpas a Ebisu por adquirir barato e vender caro, esse costume dizem que vem sido praticado desde o período Edo.



















Em algumas tradições este deus era um homem  muito rico, amado pelo povo e que amava pescar, outros dizem que este veio ao mundo sem uma boa estrutura esquelética  embora deficiente nesse aspecto, ele soube superar a suas dificuldades.


E é por aqui que fico hoje meus queridos leitores,espero que vocês tenham gostado desse post!!Continuem acompanhando o blog,comentem,compartilhem e façam uma criança sorrir hahaha

Muito obrigada por ler até aqui!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário