}

sábado, 15 de novembro de 2014

Bishamon~O deus dos guerreiros

Hello minhas pessoas sexys e amadas do meu blog,como estão todos?Aposto que sentiram a minha falta não é?hahahah,ser confiante é tudo nessa vida haha!!Bem,mas chega de enrolar e lhes trago hoje meus caros e caras um deus conhecido por ser um dos quatro guardiões do budismo e também o deus dos guerreiros,ele se chamaa (tan~ tan~ tan)..Bishamonten!!Chega mais e vamos conhecer um pouquinho sobre esse grande deus!!!



























Bishamon( 毘沙門),conhecido por ser o deus dos guerreiros e um dos quatro guardiões do budismo,sempre vestindo uma bela armadura (que serviria apenas para sua defesa e não ataque), capacete e uma lança, alguns dizem que ele foi o responsável por salvar imperadores de doenças graves e que este vivia no meio da montanha sagrada de Sumeru. Tal deus teve sua origem na Índia, onde acabou por se tornar uma divindade e era também responsável por proteger os lugares onde Buda deixou seus ensinamentos, é também o protetor da paz e dos justos.




















O deus dos guerreiros geralmente aparece ao lado da sua esposa e deusa Kichijouten,alguns dizem que ele foi um dos mais adorados no final da era Heian.




Falei bem pouquinho sobre ele né,desculpa...achei poucas coisas sobre ele >.<
Mas espero que tenham gostado desse pouquinho,obrigada por visitar o meu blog e obrigada a todos que acompanham o blog e que sempre estão me ajudando fazendo ele crescer,amo vocês!!

Por favor continuem dando o seu apoio para este novo blog,pois ele ainda vai ficar bem mais bacana (porque né,ele já é legal u.u)
Continuo com a campanha "compartilhe e faça uma criança feliz" haha,vamos vai ..não custa nada!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário