}

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alguns pratos da culinária japonesa~

Hellooo pessoas lindas que estão lendo esse blog,neste exato momento .. um beijo pra vocês hahaha

Então o assunto de hoje são alguns pratos da culinária japonesa (tô aqui babando e desejando comer tudo t.t) onde vou explicar um pouquinho sobre cada um, então vamos a eles?? (ai socorro..minha barriga kkk..parei)

 Sashimi - 刺身(significa corpo furado)













Sashimi são alimentos crus, fatiados e servidos com um molho onde os alimentos geralmente são mergulhados em  shoyu  antes de comer. Podendo ter acompanhamentos  como as algas, geralmente os peixes ou o marisco servidos com molho de soja e wasabi.
• Fugu (sashimi mais raro e caro $$$  ostentação hahaha):
Peixe-balão venenoso fatiado, (por vezes letal) sempre arrumado no prato de forma que lembra as pétalas do crisântemo, considerado pelos japoneses como a flor da morte . Uma especialidade tipicamente japonesa. O chefe responsável pela sua preparação tem de ter uma especialização (curso obrigatório) pois pode colocar em causa a vida dos seus clientes.


Gyudon- ぎゅうどん ou 牛丼 (tigela com carne bovina)




















O Gyudon é carne com cebola sobre uma tigela de arroz, cozida em um molho levemente adocicado, pode incluir shirataki e tofu . Bastante popular no Japão, possui até redes de fast food especializadas em Gyudon.

Moti ou Mochi -餅 




















O Moti é um doce de arroz, mas feito com um arroz especial, o motigome, um pouco mais calórico que o normal. É bastante popular no Japão, já que possui um festival próprio (o Mochitsuki), além de ser servido em ocasiões especiais, como casamentos e aniversários. Também é um alimento bem comum na ceia de ano novo japonesa.



Onigiri –お握り (bolinho de arroz)





















Atualmente o onigiri é feito com algumas variações. Os mais comuns são os recheados com conservas salgadas, como as de folhas de shisō (folha aromática de sabor forte, encontrada nas variedades verde e vermelha – esta última bastante usada para também colorir conservas e pratos) e de umeboshi (conserva de ameixinha japonesa azeda). Um pedacinho retangular de nori (folha de alga marinha seca) pode ser aplicado no onigiri, para dar um saborzinho e ajudar a segurar o bolinho sem que o arroz grude nos dedos. Existem nas mercearias especializadas as ajitsuke nori – folhinhas de nori temperadas e já cortadas em tiras de 8,5 X 9 cm, pré-picotadas no meio (cada folhinha dá duas tiras de 4,3 X 9 cm). Essas folhinhas de nori temperadas possuem sabor diferente das grandes folhas usadas para enrolar suhis, e são gostosas a ponto de muita gente comê-las direto, como um tipo de salgadinho.


O sites em que realizei as pesquisas:

http://kotosushibar.com.br/blog/?p=124
http://intravelturismo.wordpress.com/2011/09/02/comidas-tipicas-do-japao/
http://www.culturajaponesa.com.br/?page_id=504
http://www.nipocultura.com.br/?p=113

Fico por aqui hoje, espero que tenham gostadoo!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário