}

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cosplay~Que isso?Vai uma dica,não é de comer haha

Bom diaa,boa tarde,boa noite..boa tudo pra vocês haha..hoje vou falar sobre a palavra Cosplay,alguns de vocês já devem ter visto algum cosplayer por aí e para aqueles que não viram continue lendo que logo verá hahaha!!Vem comigoo ;)










Cosplay pode ser traduzido coma personagem a cárater,fantasia,disfarce ... geralmente são jovens que se vestem de forma igual à personagens presentes em mangás,animes, videojogos.
Quando começou isso? Em 1939 durante a primeira Worldcon (convenção de ficção científica) foi onde tudo começou,um tio  chamado Forrest J. Ackerman usou pela primeira vez uma fantasia intitulada como "futurecostume" e a tia Myrtle R com um vestido na versão do filme de 1936 "Things to Come".
E novamente volto ao Japão.. esse termo cosplay ficou conhecido lá na década de 80,o responsável por isso foi Nobuyuki Takahashi que costumava frequentar a Worldcon e com isso começou a incentivar com que as pessoas fizessem cosplay através de revistas científicas, o que se tornou frequente  durantes as Comic Market  que são celebradas em Odaiba.Passando depois a ter conhecimento internacional e ta ~dah  com a popularização do anime, o cosplay japonês tornou-se conhecido no mundo todo .
No Brasil os primeiros eventos relacionados a anime se deu em São Paulo o MangáCon e AnimeCon e atualmente o maior evento do Brasil acontece lá também  o chamado AnimeFriends e o segundo maior AnimeDreams (tudo  hiper mega super longe de onde moro T.T maldade isso produção kkk)


E é isso aí,termino poor aqui pessoas bonitas..espero que tenham gostado!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário